terça-feira, 30 de março de 2010

Pearl Jam faz grande investimento ecológico

O Pearl Jam sempre foi uma banda com consciência política e ecológica, Eddie Vedder e companhia são figuras constantes em eventos sociais, beneficentes, manifestações, protestos. A banda já causou polêmica e até antipatia por parte de alguns fãs, devido a suas posturas, como dizer que não viriam ao Brasil, no início da década de 90, porque o festival que promovia os shows era patrocinado por uma marca de cigarros (Hollywood Rock).

A nova empreitada consciente do Pearl Jam é grandiosa. A banda anunciou ontem, que irá investir 210 mil dólares no plantio de árvores, em seu estado, Washington, EUA. A idéia é neutralizar as 7 mil toneladas de dióxido de carbono emitidas durante sua turnê de 32 shows pelo país, no ano passado.

De acordo com o guitarrista Stone Gossard, pequenas iniciativas de artistas e famosos não resolvem a questão, é preciso dar um exemplo maior. "A idéia de uma celebridade é fantástica em termos de aumentar a conscientização por um dia ou uma semana, mas precisa ser uma política empresarial consistente a longo prazo."

Em entrevista à agência Reuters, Gossard, de 43 anos, declarou: "O Pearl Jam é uma banda mas também somos um negócio."Estamos nos vendo como uma empresa em Washington, uma empresa regional que está reconhecendo seus rastros de carbono e esperando inspirar outras empresas."

O músico ainda apontou vantagens empresarias para a atitude ecológica. "É realizável. Não irá matar a sua empresa e irá aumentar sua habilidade em vender o que estiver vendendo por ser bom gestor da Terra", disse ele.

www.pearljam.com

Nenhum comentário: