terça-feira, 30 de março de 2010

Robert Plant de volta com sua antiga banda

Calma! Não é o que você está pensando, a manchete acima é correta, porém não se trata do Led Zeppelin. Estamos falando do Band of Joy, a banda em que Robert Plant cantava antes de entrar para o New Yardbirds, grupo capitaneado por Jimmy Page, que viraria o Led Zeppelin logo depois. Detalhe, o baterista do Band of Joy era um tal John Boham...

Isto explica, em parte, porque Plant resiste tanto a idéia de remontar o Led Zeppelin após a morte de Bonham, afinal os dois já eram parceiros antes mesmo da banda existir. Porém, não explica porque ele aceitou voltar com o antigo grupo, do qual o baterista também era membro.

A notícia pegou o mundo do Rock de surpresa, não apenas porque o grupo vai fazer uma turnê de reunião, com datas já marcadas nos EUA, começando no Dia Mundial do Rock (13 de julho), como também porque já anunciou o lançamento de um disco. Previsto para sair no segundo semestre do ano, o disco será o primeiro registro com Robert Plant. Na época em que estiveram na ativa originalmente, entre 66 e 68, não foi lançado nenhum disco. Existem dois registros, um de 78 e outro de 83, porém são frutos de uma reunião sem Plant ou Bonham.

A respeito da reunião, o vocalista deu a seguinte declaração: “Estou me divertindo com tanta criatividade e vitalidade. Foi uma mudança de direção notável para todos nós e, como um grupo, parece que todos desenvolvemos um novo ‘groove’”.

Atualmente, Robert Plant está gravando um novo disco solo, It’s Rude to Say, também previsto para sair ainda este ano. Este trabalho está sendo feito em Nashville, capital da música Country, e certamente terá influência do estilo, a julgar pelos músicos convidados.

www.robertplant.com

Nenhum comentário: