terça-feira, 30 de março de 2010

Roger Daltrey quer fazer filme sobre Keith Moon

Keith Moon é um mito do Rock, considerado um dos maiores bateristas da história. Sua maneira vigorosa de tocar fez escola, influenciando gerações inteiras de músicos, incluindo gente da categoria de Neil Peart, do Rush.

A imagem mítica do baterista ganhou ainda mais força, devido a sua morte prematura, aos 32 anos, vítima de uma overdose de sedativos. Moon fez parte da formação clássica do The Who, entrou para a banda ainda no início, em 1964, tendo gravado os maiores clássicos do grupo, até falecer em 78.

Passados outros 32 anos, a memória do músico continua viva. Roger Daltrey, o vocalista do The Who, pretende fazer um filme sobre a vida do antigo companheiro, está procurando alguém que possa escrever um roteiro digno da vida do baterista. Daltrey comentou ao jornal britânico Daily Star: "O filme depende disso. Seis semanas ao lado de um bom roteirista e eu poderíamos fazê-lo. Tenho tudo em imagens na minha cabeça. Sei como o filme deveria ser, a forma com que a narrativa deveria ser estruturada."

O cantor contou ao jornal que já chegou a rejeitar alguns roteiros. "Um dos grandes problemas sobre a vida de Keith é que ela precisa ser escrita por quem esteve lá. Para isso, é necessário mais tempo do que eu posso dispor agora", disse Roger.

A influência de Keith Moon foi além da música do The Who, ele colaborou com diversos outros músicos da época, como Jimmy Page e Jeff Beck, nos Yardbirds. Foi Moon quem sugeriu o nome da futura banda de Page, ao dizer que o som do grupo soava pesado como um ‘zepelin de chumbo’, Led Zeppelin.

www.thewho.com

Nenhum comentário: